Tiara para Bebê em Crochê

Tiara para Bebês



Olá, pessoal! Depois de uma breve pausa, é hora de voltar ao trabalho! E hoje trago a receita dessa tiara em crochê para bebês, muito rápida e fácil de executar. É uma ótima opção para presentes e você pode fazer com qualquer sobra de lã ou linha que tenha em casa. Para o modelo da foto, utilizei fio de lã compatível com agulha para crochê nº 3.5 e é ideal para crianças de até 6 meses. Vamos lá:

- Faça 61 correntinhas (aproximadamente 32 cm de comprimento);
-A partir da 4ª correntinha, a contar da agulha, coloque 1 ponto alto sobre cada correntinha de base por toda a carreira (total de 59 pontos altos - as 3 primeiras correntinhas se transformam no 1º ponto alto da carreira);
- feita a carreira de pontos altos, cubra o primeiro ponto alto a contar da agulha (o último que você fez) com 2 pontos baixos (isso mesmo, eles ficarão de lado). Depois, coloque mais um ponto baixo no buraquinho de base desse mesmo ponto alto. Suba 2 correntinhas e coloque mais dois pontos altos na mesma base. Com isso, você terá feito a primeira lateral do trabalho.
- Feita a primeira lateral, faça da seguinte forma por toda a carreira: pule 2 pontos de base e no 3º ponto de base faça no mesmo ponto - 1 ponto baixo, 2 correntinhas e 2 pontos altos. 
- Ao chegar no último ponto alto da carreira, você irá fazer a segunda lateral do trabalho da mesma forma que a primeira: cubra o último ponto alto da carreira com 2 pontos baixos (isso mesmo, eles ficarão de lado). Depois, coloque mais um ponto baixo no buraquinho de base desse mesmo ponto alto. Suba 2 correntinhas e coloque mais dois pontos altos na mesma base.
- Feita a segunda lateral, prossiga novamente por toda a carreira do seguinte modo: pule 2 pontos de base e no 3º ponto de base faça no mesmo ponto - 1 ponto baixo, 2 correntinhas e 2 pontos altos. Ao final da carreira, una os pontos de início e fim com um ponto baixíssimo. Está pronta.
Depois faça dois cordões de 15 correntinhas com 1 carreira de pontos baixos e prenda com pontos baixíssimos em cada lateral da tiara para que você possa amarrá-la na cabeça do bebê de modo mais confortável.

DICA:

- caso você use uma linha mais fina ou queira fazer uma tiara maior, aumente o número de correntinhas até alcançar o comprimento desejado, mas mantenha sempre um número ímpar de correntinhas.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gorro em Ponto Arroz - Tricô

Gorro de Tricô - Ponto Tijolinho

Cachecol Masculino em Tricô