Cachecol em Crochê - Ponto Segredo

Cachecol em Ponto Segredo


Olá, pessoal! Para aqueles que já pensam no que usar agora que dizem que as temperaturas vão começar a subir, mas ainda com um friozinho e um pouco de vento, hoje trago a opção de um cachecol leve e aberto, feito em crochê, utilizando o ponto segredo. O modelo da foto tem 1.75m de comprimento e 18 cm de largura. Foi feito com fio de lã compatível com agulha para crochê nº 4. Vamos lá:

- Faça a laçada inicial, uma correntinha e 10 pontos segredo;
- Faça mais 4 pontos segredos para a virada e subida de carreira;
- Contando a partir da agulha, prenda com um ponto baixo no ponto baixo entre o 4º e o 5º pontos segredo da carreira anterior, como na foto:



- Iniciada a nova carreira, prossiga fazendo o seguinte, até o final da carreira: faça 2 pontos segredo, pule 2 pontos segredo da carreira de base e prenda no ponto baixo seguinte (ou seja, você vai saltar um ponto baixo da carreira anterior, como na foto:


- Ao final da carreira, prenda com um ponto baixo na 1ª correntinha de início do trabalho;
- A próxima, e todas as demais carreiras do trabalho, serão feitas do seguinte modo: faça 3 pontos segredo ao iniciar a carreira e prenda no primeiro ponto baixo da carreira anterior, e siga até o final da carreira fazendo 2 pontos segredo e prendendo com um ponto baixo no ponto baixo do meio da argola anterior (ponto baixo entre dois pontos segredos que formam cada argola da carreira anterior), como nas fotos abaixo:



- Siga até o tamanho desejado e arremate.

DICAS:

- caso deseje um cachecol mais largo, aumente o número de pontos segredo da carreira inicial do trabalho, mas sempre utilize um número de par de pontos;
- utilizando a quantidade de pontos desta receita, cada carreira ficará com 6 argolas, sendo que cada argola é composta por 2 pontos segredo (à exceção da primeira que tem 3 pontos);
- é importante verificar se está sendo mantido o número de argolas em cada carreira para que o trabalho fique certinho;
- ao prender o ponto baixo no ponto baixo do meio da argola, você verificará que os pontos baixos sempre ficam desencontrados, que é o que dá esse efeito de rede ao trabalho.

Comentários

  1. Tem muita coisa linda e interessante no seu blog para se fazer e doar gastando muito pouco tempo e dinheiro. Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gorro em Ponto Arroz - Tricô

Gorro de Tricô - Ponto Tijolinho

Cachecol Masculino em Tricô